quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Sou ingénuo... E depois?


Sou o que sou... Mas cada vez sei menos quem sou!
Sou como sou e cada vez menos me agrada como sou...
Apesar de tudo sou a pessoa fácil que quer agradar a tanta gente e não é capaz de se agradar a si próprio. Sou aquele que se esforça por parecer bem aos outros e quando se vê ao espelho a imagem que retorna é pior que um mendigo sem tecto, pior que um sem-nome...
Quem imaginaria que a pessoa mais me custaria a conhecer fosse eu mesmo?
Aparento ser uma pessoa inteligente, aparento ser aquele que está de bem com a vida... Não é difícil fazer amigos nem é difícil alguém ser meu amigo... Se ao menos eu conseguisse ser amigo do meu interior... Mas é difícil ser-se amigo de quem não se conhece...
Infelizmente há "amigos" que magoam! Amigos a quem nos damos e que não sabem dar-se a si. Amigos em quem o meu inimigo interno acredita sem duvidar e em quem o exterior, sem pensar, também acredita... Sou ingénuo...
Uma coisa é certa... Aquele que magoa ainda consegue ser mais meu amigo do que eu; o acto de magoar ensina, e eu comigo não aprendo!

1 comentário:

  1. ta lindo
    =)
    ves? o concelho e facil
    expulsar o que sentimos.
    caga no portugues, caga no bom discurso
    ~se tu mesmo.
    nao precisas de te conhecer para isso,
    basta conhecer as palavras que definem os sentimentos
    o resto, é deixar sair.
    adoro o que dizes, embora tenha medo que o sintas. mas acredito em ti, e acredito que te vais conhecer. nao na totalidade, porque ai perderias o sentido da vida, mas em parte vais ser feliz, e aprender a vivenciar as coisas ao mesmo tempo que te reconheces nelas.
    ~parabens

    =)

    ResponderEliminar